Disciplina ofertada pelo PPGBiotec tem inscritos de oito instituições nacionais e uma internacional

Março 23, 2022

A disciplina NUP174 “Empreendedorismo em Biotecnologia: da bancada ao modelo de negócios”, ofertada pela 3ª vez, e desta vez totalmente remota e em parceria com a UNIFESP Campus São José dos Campos (intermediado pela professora Claudia Barbosa Ladeira de Campos), tem 24 estudantes matriculados nesta edição. Além de alunos da UFOP, vinculados aos PPGs Biotecnologia e Ciências Biológicas (ambos no NUPEB), alunos advindos da UNIFESP, USP, UFPI, FMABC, UFTM, FMSJRP, Universidade Católica de Santos e Universidade da Califórnia em Davis terão a oportunidade de socializar conhecimento e desenvolver produtos e bioprocessos. Segundo Leandro Márcio Moreira, coordenador da disciplina, este é um exemplo de integração nacional e internacionalização das disciplinas ofertadas pelo PPGBiotec UFOP, que agrega diversidade ao debate de ideais e geração de conhecimento em benefício de uma ciência focada na aplicação do conhecimento. É o PPGBiotec fazendo história em cumprimento de seu papel social.